quinta-feira, abril 10, 2008

PREPARANDO O MOTOGP

Só hoje me chegaram algumas fotos tiradas no Estoril, no passado fim-de-semana, relativas à 1ª prova do Campeonato Nacional de Velocidade - Troféu Promocup, onde pontuam os meus amigos Fernando Fevereiro Mendes (mota 63) e Paulo Vicente (mota 62). Os resultados não podiam deixar de ser animadores.

Quanto à prestação da Suzuki do Paulo aqui fica o testemunho na primeira pessoa: "fiz o 6º tempo da geral (4º da P1) com 1:54,730 que me colocou na segunda linha da grelha de partida ao lado do Bernardo que fez o mesmo tempo (+ 8 milésimas!). No arranque, para variar, não saí bem, e à primeira volta era o 11º a passar. Mas as coisas foram-se compondo e cheguei a rodar em 6º da geral, tendo no final sido passado e acabado em 7º da geral (5º da classe)... Para estreia da nova moto não foi mau, pois foi a minha melhor classificação de sempre (no ano passado o melhor foi um 6º da classe em Braga), e com o meu melhor tempo na corrida (1:53,061) baixei 2,4 segundos ao meu tempo no Estoril e bati em quase 1/2 segundo o melhor tempo do vencedor do ano passado".

Para o nosso rookie Fernando Fevereiro Mendes, o mínimo que se pode dizer é que foi uma estreia auspiciosa: 30º tempo nos treinos, 13º na classe e 24º na geral. O campeonato continua nos dias 3 e 4 de Maio em Braga. Até lá, o melhor mesmo é ir já a partir de amanhã ao Estoril para ver as estrelas do MOTOGP: Pedroso, Elias, Lorenzo, Rossi, Melandri, Stoner, Dovizioso, Hayden, Capirossi, Nakano, enfim, a galeria de notáveis vai lá estar em peso. Oxalá a chuva não estrague a festa, que é com sol que se vêem (aqui não se ratifica o Acordo Ortográfico) as flores.

Sem comentários:

Enviar um comentário