quinta-feira, abril 10, 2008

MALDITAS SONDAGENS!

"O PSD está em queda livre nas intenções de voto. Luís Filipe Menezes não conseguiu inverter a tendência e o partido registou o resultado mais baixo desde que assumiu a liderança, ao obter apenas 26 por cento. Um valor inferior até ao pior resultado do PSD – que aconteceu na presidência de Marques Mendes, que em Junho de 2007 atingiu 26,2 por cento."
"(...) o PSD está desde Janeiro a descer nas intenções de voto e obteve este mês menos 2,4 pontos percentuais do que em Março, de acordo com uma sondagem CM/Aximage. O PS, pelo contrário, subiu 1,9 pontos percentuais ao passar de 33,8 por cento para 35,7 por cento nas intenções de voto. Poderá mesmo existir uma transferência das intenções de voto do PSD para o PS". - in Correio da Manhã

Se isto continuar assim, Menezes poder-se-á orgulhar, dentro de meia dúzia de meses, de ter transformado o PSD de partido sulista, elitista e liberal - que nunca foi - num partido populista, autárcico (não confundir com autárquico) e regionalista. Não façam nada que não é preciso. Com sorte Menezes ainda abdica a favor de Ribau Esteves ou de Mendes Bota. Tristeza? Não. É preciso continuar a dar tempo para "esta liderança se afirmar"!

Sem comentários:

Enviar um comentário