quinta-feira, março 13, 2008

APLAUSO...

... para a aprovação por parte da Assembleia Municipal de Faro da adesão ao Programa Polis. Finalmente imperou o bom senso. Depois de Loulé, Olhão, Portimão e Tavira já terem aprovado, era evidente que Faro não podia ficar de fora. Bem sei que alguns construtores civis com casas e barracas na ilha de Faro ficaram sem mais essa fonte de enriquecimento ilegítimo, mas a defesa da ria, da qualidade de vida de quem vive em Faro e do interesse público, não se podia compadecer com o protelamento do cumprimento da lei. O crime não podia continuar a compensar. Pena foi que os deputados municipais do PSD tivessem ficado no "limbo", entre a aprovação e a rejeição populista subscrita pela CDU, pelo Bloco de Esquerda e por um autarca do PSD. Que me desculpe o meu bom amigo PGC, mas as meias-tintas não costumam dar votos. Nem prestígio.

P.S. (13h) O PGC já me transmitiu a sua posição sobre o post anterior. Considera-o injusto e um resultado da má cobertura jornalística. Eu acredito que sim, embora por princípio discorde de atitudes abstencionistas, mas por isso aceitei a proposta dele para me pôr num texto curto - eu disse curto! - as razões do seu PSD para a abstenção. Logo que ele o faça darei conta do mesmo aos leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário