quarta-feira, março 14, 2007

LEVAR BORDOADA E CONTINUAR A SORRIR



Cada dia que passa a direcção política do PSD fica mais e mais desfeita.

Primeiro foi o Presidente da República a responder a uma pergunta sobre a construção do futuro aeroporto da OTA. Quando os jornalistas esperavam que ele viesse criticar a decisão do Governo, ele entendeu dizer que esse é um problema para os técnicos resolverem, assim antecipando a resposta que na próxima sexta-feira Marques Mendes poderá receber quando for visitar o Presidente a Belém. Isto para o caso de ainda ter coragem de voltar a falar no assunto.

Ainda não refeito de mais essa farpa no líder do PSD, ouvi o dr. Marques Mendes, do alto da sua demagogia, pedir ao Governo uma redução de impostos, começando já pelo IVA.

A resposta não se fez esperar. E ao contrário do que se possa pensar não veio do Governo nem de nenhum dos esforçados parlamentares ao seu serviço. Veio de dentro do próprio PSD, da ministra da Finanças de Durão Barroso, de uma das mulheres mais sérias, competentes e prestigiadas que está na arena política. Manuela Ferreira Leite referiu-se à proposta de descida dos impostos como mera "propaganda de bastidores" e considerou tal proposta totalmente impensável e irresponsável. Marques Mendes deve ter ficado com as orelhas a arder.

Eu, quando ouvi Marques Mendes, fiquei logo convencido de que essa proposta, de tão brilhante, só poderia ter partido de Miguel Frasquilho ou de Azevedo Soares. Infelizmente não pude confirmá-lo. No entanto, já fiquei com uma certeza: Marques Mendes quis antecipar-se a Luís Filipe Menezes e antes que este começasse a propor descidas de impostos, acolitado pelo dr. Bota, na sua corrida à liderança, ele resolveu tomar a dianteira. No PSD o espectáculo vai continuar. E José Sócrates a assistir a tudo do camarote. PSD, quem te viu e quem te vê!

Sem comentários:

Enviar um comentário