sexta-feira, novembro 17, 2006

MATARAM O DANTAS!


Cavaco Silva arrumou com a questão.

Se ainda houvesse quem à direita do espectro político-partidário duvidasse do espírito reformista do Governo de José Sócrates e o acusasse de populismo e demagogia, ontem deve ter ficado com as orelhas a arder ao ouvir as declarações do Presidente da República à jornalista Maria João Avillez.

Para quem teve a paciência de escutá-lo, Cavaco disse preto no branco que a crispação nos meios judiciários desapareceu, que o caminho que está a ser seguido em matéria de finanças públicas é o correcto, que a lei das finanças regionais foi por ele acompanhada, recebeu ajustes e merece o seu acordo, e, para rematar, esclareceu que estava a fazer aquilo que sempre disse que faria e não o que outros disseram que ele faria.

Cavaco não esclareceu quem seriam os outros, mas eu posso dar uma ajudinha: Marques Mendes, Alberto João Jardim, Guilherme Silva, Marques Guedes, Alexandre Relvas, enfim toda a direcção política do PSD e uma parte substancial da base de apoio que o elegeu.

Depois dos sinais deixados no discurso do 5 de Outubro, o Presidente da República não podia ser mais eloquente. Que interessa agora saber se o Governo é de esquerda ou de direita, se a política que está a ser seguida é a que merece o apoio de uma vastíssima maioria do eleitorado e a que corresponde às necessidades reformistas do país e do Estado?

Estou ansioso por ouvir as reacções do régulo regional madeirense e dos seus acólitos. Se estavam a pensar que “o senhor Silva” lhes iria aparar o jogo do faz-de-conta em que se especializaram, bem podem começar a tirar o cavalinho da chuva.

Com este Governo e este Presidente da República o PSD de Marques Mendes não tem qualquer margem de manobra. Cavaco encarregou-se de reduzi-los à sua dimensão. Por maior que seja a ginástica, já não há volta a dar-lhe. Cavaco matou o Dantas!

Sem comentários:

Enviar um comentário