quinta-feira, setembro 19, 2013

"Bad customer service" em português diz-se PT

 
Fui a uma loja da PT para mandar desligar uma linha telefónica e de Internet do meu escritório. A primeira coisa que querem saber é qual o motivo, como se eu tivesse de lhes dar satisfações sobre as minhas decisões. Depois, digo à simpática menina que me atendeu que só pretendo a linha desligada a partir do final do mês, isto é, 30 de Setembro. Diz-me que não pode fazer isso porque a interrupção do serviço demora "até 15 dias" e ela, pobre criatura, não sabe quanto tempo os eficientes serviços da sua empresa levarão para desligar a citada linha. A seguir, aconselhou-me a só fazê-lo para a semana, para não correr o risco deles me desligarem a linha já hoje, ou amanhã, sabe-se lá. Porque demorando "até 15 dias" nada impede que o corte não seja imediato. Perguntei-lhe se nessa altura poderia liquidar todas as minhas dívidas para com eles até esse dia. Também não posso. Terei de aguardar mais 15 dias por uma factura que me será enviada para acertos, independentemente de depois dessa data eu estar na Conchinchina. Como se tudo não fosse já suficientemente esclarecedor ainda me sugeriu que só voltasse à loja PT depois da próxima quarta-feira, dia 25, porque durante a próxima semana não terão sistema.

Depois disto só me apetece perguntar o que seria de nós sem estas empresas, como a PT, nas quais metade da classe política e dos nossos gestores se revêem, que beneficiando de condições únicas de mercado ainda conseguem prestar ao cliente um serviço de trampa. Aposto que se fosse para me ligarem o MEO não demoravam "até 15 dias".

Sem comentários:

Enviar um comentário