sexta-feira, maio 18, 2012

Mistério

Uma instituição designada "ICPT - International Club of Portugal", manda-me regularmente convites para almoços onde invariavelmente estarão ministros do actual Governo. Agora calhou-me "o Álvaro", mas já antes lá esteve a ministra da Justiça. Desconheço a que título sou convidado, tanto mais que moro em Faro e não sou sócio da dita instituição. Os almoços são pagos pelos participantes, pelo que, quanto a esse ponto, só vai quem quer e ninguém paga nada a ninguém, não havendo o problema de me quererem comprar. Mas intriga-me não saber a que título é que os membros do Governo participam na iniciativa. É que, convém não esquecer, segundo se lê no convite, o número de lugares para este evento é "muito limitado". Ora, se assim é, ainda mais me espanta que se lembrem de mim. Que terei feito de tão grave para merecer a honra de ir almoçar com "o Álvaro"? Com a ministra da Justiça ainda posso perceber, atenta a profissão que exerço, mas com "o Álvaro"? Será o ICPT apenas mais um lobby? Se houver alguém que me possa dar algumas luzes agradeço. Não creio conhecer o fundador do ICPT, nem a senhora que simpaticamente me manda os e-mails, mas desconfio que não fui eu quem lhe deu o meu e-mail. Obrigado.

P.S. Não gostaria, daqui a alguns tempos, de ter de fazer a figura de tonto de um certo ministro quando recentemente foi ao Parlamento por causa de uns "clippings" e "sms" que andou a receber sem nunca procurar esclarecer a que título um ex-James Bond lhos enviava. 

Sem comentários:

Enviar um comentário