quarta-feira, abril 15, 2009

CADÊ O PROJECTO?

O magnânimo presidente do SLB veio ontem dizer que Quique Flores vai continuar na próxima época como treinador da equipa principal de futebol e que a participação do Benfica na Liga dos Campeões não entra nas contas do seu projecto. Tanto quanto me recordo foi-me prometido, a mim e a mais uns largos milhares que todos os anos largamos outros tantos milhares para ver futebol, "um Benfica europeu", "a jogar à Benfica" e a "espinha dorsal da selecção nacional". O último Benfica europeu que me recorde foi o de Koeman, jogar à Benfica já não sei o que isso é desde há muitos anos, e em matéria de espinha dorsal da selecção aquele que está mais próximo dela neste momento é o Rui Costa que por sinal já não joga. Ao ouvir Luís Filipe Vieira dizer ao fim destes anos que a Liga dos Campeões não faz parte do projecto, fiquei sem perceber o que andamos nós a fazer de há seis anos a esta parte nem a que projecto se refere ele. Será que alguém sabe para onde foi essa coisa do projecto?