sábado, maio 31, 2008

OS VENCEDORES DAS DIRECTAS DO PSD

1. Manuela Ferreira Leite: Mostrou merecer a liderança do partido e os militantes deram-lhe um voto de confiança. Está duplamente de parabéns. Depois da saudosa Maria de Lurdes Pintasilgo, é a primeira mulher portuguesa em condições de liderar uma fatia importante do país. Vamos esperar para ver a sua equipa e aquilo que será capaz de fazer.

2. Pedro Passos Coelho: É jovem, tem algumas ideias, não deitou tudo a perder. Uma incógnita.

3. José Sócrates: Volta a ter um interlocutor sério. Manuela Ferreira Leite poderá ser a candidata mais difícil, mas mesmo contra a vontade dele será a única que poderá favorecê-lo, porque será também a única com capacidade para exigir dele mais do que aquilo que ele tem dado. Mais rigor, mais coerência, mais profundidade no discurso político e nas reformas.

4. Cavaco Silva
: Não manifestou apoio a nenhum dos candidatos mas também ninguém duvidava de quem ele apoiaria se pudesse fazê-lo. Tem razões para estar satisfeito.

5. José Pacheco Pereira
: Está em 5º lugar nesta lista mas podia estar em 1º. É o mais vitorioso. A única oposição interna consistente a Menezes, o único a remar contra a maré do unanimismo serôdio, o único que anteviu o estrondoso fracasso de Menezes e o triste espectáculo da sua equipa de sub-elites. O Paradoxo do Ornitorrinco e a Quadratura do Círculo fizeram mais por Manuela Ferreira Leite do que Santana, Menezes e toda a campanha da candidata. Fica também com especiais responsabilidades porque qualquer fracasso da nova liderança será também um fracasso seu.

Sem comentários:

Enviar um comentário