sábado, maio 31, 2008

OS DERROTADOS DAS DIRECTAS DO PSD

1. Luís Filipe Menezes: Foi sempre um fantasma que pairou sobre o partido e a campanha. Disse que não falava da campanha e não fez outra coisa durante todo o tempo. Errático, destroçado, incapaz de parar e perceber que ainda poderia ter um lugar no partido. Deitou tudo a perder. Só mesmo num partido como o PSD alguém poderia acreditar nele para primeiro-ministro. Um verdadeiro desastre político. Hoje demonstrou também não ter estatura política nem para presidente de uma comissão de condóminos. Destila fel e rematou o seu número chamando canalha a quem venceu as eleições. Uma verdadeira tragédia.

2. Alberto João Jardim: Uma derrota estrondosa. Depois do flop da candidatura deve estar agora a preparar a defesa da sua gente contra a "Operação Furacão". A vitória de Manuela Ferreira Leite vai ser o fim do jardinismo. Já não era sem tempo. Os "cubanos" vão-se fartar de gozar com ele.

3. Caciques do PSD: Com Mendes Bota e Ângelo Correia à cabeça. Para o primeiro é a certidão de óbito político. Vai ser remetido para os confins da bancada parlamentar e tudo fazer para garantir um lugar (qualquer) nas próximas listas. Macário Correia é o senhor que se segue e aquele que melhor se posiciona para liderar o PSD no Algarve. Para Ângelo Correia é uma meia derrota pois já sabia o que esperava Passos Coelho. Tentou disfarçar, juntar a sua gente, mas não lhe deram ouvidos.

4. Pedro Santana Lopes: Esteve muito mal nos ataques a Manuela Ferreira Leite. Para quem tinha a cagança de dizer que tinha ganho todas as eleições com excepção das legislativas de 2005, a partir de hoje passa a somar mais uma derrota no currículo. E das negras. Perder para Manuela Ferreira Leite não tem nada de estranho. Perder para Passos Coelho, o "puto da jota", é uma humilhação. Não merecia outra coisa, mas teve a elegância de ainda assim não descer ao nível de Menezes. Servir-lhe-á de lição.

5. Paulo Portas, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa: A vitória de Manuela Ferreira Leite vai tirar-lhes o protagonismo que tinham adquirido devido à inexistência do PSD. Os atauqes a Sócrates vão perder fôlego e tempo de antena. Vão ter de dividir a pantalha com a senhora e estas, como todos os cavalheiros sabem, têm sempre a primazia.

Sem comentários:

Enviar um comentário