quinta-feira, março 13, 2008

EXERCÍCIO DE TRANSPARÊNCIA


" (...) para teu esclarecimento, o PSD/Faro só teve uma “cara” nesta matéria e resumidamente estribou a sua posição no seguinte:
1- Afirmámos a necessidade do Polis para o nosso concelho, que padece de um atavismo crónico há 20 anos, que o colocou no fim da tabela de desenvolvimento dos concelhos do litoral algarvio.
2 – No entanto, solicitámos à CMF a salvaguarda de duas questões, uma quanto à delimitação Nascente da área desafectada do D.P.M. (Domínio Público Marítimo) na Praia de Faro, e outra no que concerne às demolições. Aqui assumimos a nossa intransigência pela requalificação dos núcleos habitacionais das ilhas barreira, em oposição às demolições.
Apresentámos em coerência uma proposta à CMF, para salvaguarda destas duas questões, que foi integralmente aceite e deliberada favoravelmente pelo executivo socialista, agora vinculado a defender também a requalificação.
Em nosso entender, salvaguardadas estas duas questões, ficaram reunidas as condições para viabilizar o Polis.
No entanto, não concordamos com o modelo de gestão optado para a sociedade Polis, pois víamos como necessária a exigência de um concurso público internacional para a escolha do gabinete projectista, contrariamente ao ajuste directo à “Parque Expo”, e entendemos que as Câmaras Municipais mereciam um papel mais relevante na gestão da sociedade Polis.
Ponderados os prós e contras, entendemos que o essencial estava defendido com a proposta que foi apresentada à CMF, e que sendo assim, deveria prevalecer o interesse colectivo de Faro e dos farenses.
É por isso que discordo da ideia, a meu ver errada, de que houve “meias tintas”. Não houve. O que houve foi a tomada de uma posição difícil, mas responsável, em prol do progresso de Faro. E para atingir esta decisão, não ponderámos nem os votos nem o prestígio, mas apenas e tão só o futuro de Faro".

Sem mais comentários, que o espaço é limitado, mas com a lembrança de que só os textos assinados por mim são da minha exclusiva responsabilidade, aqui fica o esclarecimento recebido do meu amigo PGC sobre um comentário anterior à votação de ontem na Assembleia Municipal de Faro. Como me diziam os australianos, no worries, mate!

Sem comentários:

Enviar um comentário