quarta-feira, fevereiro 27, 2008

MOREIRENSE JÁ TEM NOVO TREINADOR?

Ontem ouvi as declarações que José António Camacho proferiu numa conferência de imprensa e fiquei na dúvida se ele sabe que é treinador do Benfica ou se nunca o foi. Camacho, entre outros dislates, disse não perceber por que razão os sócios e adeptos do SLB estavam descontentes com a equipa, uma vez que a equipa está em 2º lugar, porque na Europa há muitos clubes grandes a lutarem pelo 2ª lugar e no próximo domingo, qualquer que seja o resultado, o clube manterá o 2º lugar. Para bom entendedor isto quer dizer que Camacho acho óptimo ser segundo e que irá a Alvalade defender um empate a zero. Se tiver sorte acabará dizendo que "jogámos bem mas a bola não entrou". Pelo que disse, pensei que Camacho poderia estar ébrio. E mais convencido fiquei quando o ouvi comparar o jogo de hoje à noite com o Moreirense, para os quartos de final da Taça de Portugal com o jogo com o A.C. Milan para a Champions que teve lugar há alguns meses atrás. Para Camacho a motivação dos jogadores deverá ser a mesma porque em qualquer um dos casos um bom resultado dará acesso a uma meia final. Ou seja: jogar com o Moreirense ou com o Milan é exactamente a mesma coisa.
Como não consta que Camacho ande a tomar copos pelas já poucas tascas de Lisboa, admito que a pressão para os lados da Luz seja grande e que ele esteja sob o efeito de alguma outra droga mirabolante. Sabendo da apetência de Camacho por treinar grandes equipas, embora com excepção de uma Taça de Portugal que "roubou" ao Mourinho não me recorde de outros grandes resultados, fiquei convencido, no meu íntimo, de que ele irá treinar o Moreirense na próxima época. É óbvio que será a sua melhor hipótese de vencer o próximo campeonato e a Champions, visto que os de Moreira de Cónegos estão no mesmo patamar dos milaneses. Acho bem que Camacho tenha objectivos mais altos do que treinar o Benfic. Não me parece é justo que ele hoje fique no banco. Qualquer que venha a ser o resultado desta noite com o Moreirense, Camacho devia sair já. Em caso de derrota evitava ter de dar explicações. E se ganhar não começará logo a indispor os seus futuros patrões. Bem sei que Ferreira Queimado ou Borges Coutinho este tipo nunca mais se sentava no banco. Mas com Luís Filipe Vieira arrisca-se a ter carta branca para planear a próxima época. Talvez seja então altura de eu começar a angariar apoios para me candidatar à liderança do clube. Nunca se sabe o que o futuro nos reserva. E pior do que o Vieira - em termos desportivos - não hei-de fazer com toda a certeza. Além de que não uso bigode e esta é sempre uma mais-valia junto dos sócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário