terça-feira, fevereiro 19, 2008

ESTADOS DE ALMA DE UMA ÁGUIA BICÉFALA


De uma notícia do Público de hoje:


"Menezes garantiu no domingo, em Gaia, que "não haverá acordo" caso a nova lei autárquica retire aos presidentes de junta o direito de votar na assembleia municipal o orçamento camarário e as grandes opções do plano.


Uma total inversão da posição da actual direcção do PSD, que assumiu o acordo feito no tempo de Marques Mendes, foi negociado pela bancada com o PS e cuja formulação foi aprovada em conselho nacional.


Ontem, Santana Lopes admitia ter sido apanhado de "surpresa" pelas declarações do presidente do partido, com quem diz ainda não ter falado sobre o assunto. Salientando "não querer fazer comentários" antes dessa conversa, Santana admite que lutará para que a reforma se concretize, tal como sempre defendeu ao longo do processo."A minha obrigação é encontrar uma solução para garantir uma reforma assumida há anos e que continuo a considerar importante", frisou o líder da bancada laranja. "Se a reforma da lei autárquica for por água abaixo, perdem-se alterações importantes, nomeadamente o facto de o presidente da câmara poder escolher os seus vereadores."


Com a ameaça de romper o acordo Menezes desautoriza também o vice-presidente do partido, Ribau Esteves, que no final de Janeiro, numa carta aos presidentes de junta do PSD, justificava as razões pelas quais Menezes dera seguimento ao acordo."

Sem comentários:

Enviar um comentário