sexta-feira, julho 20, 2007

"A SUA CHAVE PARA O MUNDO DO JET-SET" (!)

(foto do jornal Barlavento)

Ontem foi inaugurado em Vilamoura um bar/restaurante de praia e discoteca designado por Nikki Beach. Fica no Tivoli Marinotel. Por volta das 21.30, hora a que era suposto chegar à festa, um animado grupo de convivas aproximou-se da porta. Bom, nessa altura houve quem ficasse a saber que tinha havido convites "VIP" para as 19.30. Outros foram convidados para as 21.30. E outros, segundo me disseram, só foram convidados para a discoteca. O resultado foi que às 21.30, quando o referido grupo entrou, já estavam outros grupos bem sentados e bem bebidos.

Depois, verificou-se que entre os que entravam havia uns que tinham direito a pulseira, outros não. Os que tinham anilha comiam e bebiam à borla e tinham acesso a todo o recinto. Os que não tinham pulseira ficavam confinados aos locais de passagem visto que não podiam aproximar-se da zona dita "nobre". Os que não tinham pulseira viam passar as bandejas, até que resolveram colocar-se estrategicamente à saída das cozinhas, aí assaltando os empregados que tentavam passar com as bandejas e que pretendiam dirigir-se para a zona "VIP". É claro que muitos, dez metros depois da saída das cozinhas, já tinham a bandeja vazia. Os diálogos eram do melhor: "Os crepes são para comer com o molho"; "Agora já comi, quero lá saber do molho, estou cheia de fome"; "Olhe, é capaz de me dar uma flûte de champagne?"; "São 12 euros."; "Doze? Mas aquele senhor não pagou e levou uma garrafa"; "Tem pulseira"...

A seguir, depois daquela música tipo disco riscado e de vermos as serigaitas e a "Drag Queen" (?) a cirandar, veio o fogo-de-artifício e começou a debandada para o interior de um hotel decrépito e cheirando a mofo, onde funcionava a dita discoteca. A fauna era imensa. Uma tal de Bobone arrastando as socas douradas no meio da imberbe "putalhada", um outro que dizem chamar-se Joaquim Monchique andava de calções de lantejoulas lilazes e azuis, as flausinas exibiam a celulite e o silicone frontal enquanto meneavam a anca, os pacóvios do costume de boca aberta, enquanto iam salivando pelos cantos, de copo na mão mirando os cus, enfim, um mimo. Num canto, junto a um bar, um inglês e um português conversavam. Por detrás deles um simpático schnauzer cinzento de trela vermelha, preso a um arbusto. Não vi se tinha pulseira nem de que cor era, mas fiz-lhe uma festa e comentei para o dono: "Parece estar assustado". Resposta deste: "Deve ser por estar ali a minha ex-mulher".

Eu só pergunto o que tem isto a ver com o Algarve e com a promoção da região no estrangeiro. E como é possível integrar esta coisa no programa Allgarve, ao lado de Serralves e da Carmina Burana, com a Sinfónica Portuguesa, e dar-lhe o alto patrocínio do Ministério da Economia.

Como é possível isto ser promovido pela cadeia de hóteis que apadrinhou o evento como "a sua chave para o mundo do jet-set"? Qual jet-set? O Monchique? A Bobone? Está tudo doido? Passaram-se? Ó José Sócrates: o que é esta merda?*

* - Desculpem a linguagem, mas não há outro nome para qualificar este desastre.Só gostei mesmo do Alfa Spider no meio do lago.

Sem comentários:

Enviar um comentário