quarta-feira, janeiro 31, 2007

A IGNORÂNCIA LADINA DE BAGÃO FÉLIX


O Dr. Bagão Félix, que com a sua proverbial intolerância nos queria pôr a todos a pagar as fraldas que ele e a sua pandilha fundamentalista gasta por não usarem anticoncepcionais, veio ontem demonstrar, para todo o país ver e ouvir, o lado mais ignóbil da sua ignorância e a forma perfeitamente atabalhoada como os defensores do Não no próximo referendo sobre o aborto querem fazer passar a sua mensagem.


Veio a criatura dizer que tinha ali consigo um Código Civil e que este já protegia os nascituros não concebidos, concluindo que daqui resultava a protecção do feto.


O que ninguém disse ao Dr. Bagão Félix, e este também não cuidou de se informar, é que como o próprio nome indica o nascituro não concebido ainda nem sequer existe como embrião. Eu posso deixar os meus bens aos filhos que nascerem do casamento do António com a Maria, mas no momento em que eu faço o testamento ainda o António e a Maria não têm filhos, nem esta está grávida.


Alguém devia ter tido o cuidado de explicar ao Dr. Bagão Félix a diferença entre um nascituro stricto sensu e um concepturo. Como isso não aconteceu, o figurão espalhou-se ao comprido. Quando se tem a prosápia e a intolerância à flor da pele é muito bem feito. Para ele e para quem quer convencer os incautos a votar Não com argumentos deste jaez.

Sem comentários:

Enviar um comentário