quarta-feira, setembro 20, 2006

DECLARAÇÃO DE INTERESSES

1. O Bacteriófago é um microrganismo muito especial, porque ao contrário de outros da mesma família tem sangue nas veias e actua à escala global. Por isso mesmo é militante do maior clube de futebol do mundo, independentemente das bactérias que de tempos a tempos ascendem à sua presidência.
2. O Bacteriófago é sócio de uma agremiação política com vocação de poder, por vezes paga quotas, no multibanco ou quando inadvertidamente lhe cravam um cheque.
3. O Bacteriófago ama o mar, é amigo do ambiente, detesta carros a diesel, venera Sagarmatha, o Blue Hole de Palau e os pinguins da Ilha Magdalena.
4. O Bacteriófago detesta, não ncessariamente por esta ordem visto que isso varia com as circunstâncias, imbecis, mulheres morenas pintadas de louro, burlões, patos bravos, chicos espertos, semi-analfabetos a botar discurso ou sentença, novos ricos e tesos armados ao pingarelho.
5. O Bacteriófago não tolera a corrupção, a prepotência, o abuso de poder e a injustiça. Abomina os maus políticos, os maus autarcas, os maus dirigentes, os magistrados preguiçosos e mal educados, os padres hipócritas, os maus gestores, públicos ou privados, os militares e os polícias indignos da farda, os jornalistas analfabetos, os advogados ignorantes e os advogados presunçosos; em suma, tem horror à maledicência perversa e gratuita, à coscuvilhice, a gente sem carácter, coluna cervical ou escrúpulos.
6. O Bacteriófago crê em Deus, ama o próximo, considera a avareza um pecado pior do que a gula, pugna por uma sociedade mais decente e mais equilibrada, acredita nas virtudes da crítica, adora a mulher, confia na virtudes da educação e, acima de tudo, nas crianças de Portugal que desconfiam do senhor Pinto da Costa, do major Loureiro e do dr. Madaíl. Finalmente, está convencido de que o Rui Costa e o resto da malta que equipa de vermelho na 2ª Circular ainda vão fazer do SLB o próximo campeão europeu de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário