terça-feira, fevereiro 07, 2012

Mataram as cegonhas

O presidente da Câmara Municipal de Faro, pessoa por quem tenho toda a consideração,  depois de ter deixado Tavira no estado que ainda hoje o insuspeito deputado comunista Paulo Sá nos deu a conhecer, tendo sido incapaz de encontrar algures os milhões que o poderiam ajudar a realizar em Faro uma obra de endividamento e propaganda idêntica à que o seu colega de partido Alberto João Jardim realizou na Madeira, à custa dos "cubanos", resolveu inventar e começou logo pelo logótipo que há mais de uma dezena de  anos constituía a marca mais distintiva da cidade. Fê-lo para trocá-la por um logótipo desajeitado cujo estilo, como se vê pela comparação, tanto pode servir a Faro, como à EDP ou a uma qualquer empresa da Conchichina.
Diz a propaganda do edil, aliás, já severamente criticada pelo Partido Socialista, que o novo logótipo tem as cores do brasão e representa o contorno da cidade velha. Como disse? Eu diria que é mais um borrão feio e desajeitado que tem tudo para conseguir não nos fazer esquecer as belas cegonhas que dão luz e vida à cidade da Ria Formosa e que antes orgulhosamente se exibiam no logótipo municipal.
O vídeo que foi realizado para apresentar a "obra", já em português de Acordo Ortográfico e com uma locução digna de salão de cabeleireiro, é todo ele mais um exemplo de mau gosto. Os maus exemplos fazem escola. Daí que a piroseira e a pinderiquice continuem a espalhar-se alegremente. Não é só no governo central. Desta vez aportou a Faro pela mão de Macário Correia.

Sem comentários:

Enviar um comentário