domingo, novembro 20, 2011

RICARDO: VÊ LÁ SE METES ESTE GAJO NA ORDEM ANTES QUE O RELVAS O CONVIDE PARA UM GRUPO DE TRABALHO

Este Governo tem um método peculiar de pôr a debate as suas opções políticas, em especial as mais polémicas: primeiro faz uma lista de nomes favoráveis às suas posições de princípio, depois indica-os para um grupo de trabalho e a seguir, se não lhe convém, desvaloriza publicamente o trabalho desse grupo.”
(…)
Mal o relatório foi conhecido, já o ‘Público’ noticiava que o Executivo não iria aceitar a sugestão de se acabar com a RTP Informação. Em seguida, o ministro da tutela, Miguel Relvas, teve que vir em defesa da informação da estação do Estado, maltratada de forma implícita num relatório feito de banalidades e preconceitos, não contra os defeitos do atual, mas contra a existência de qualquer serviço público. Por fim, a proposta de fusão da RTP-África e da RTP-Internacional num canal único concebido como ‘um instrumento de política externa’ na dependência do MNE – ‘a bem da Nação’ como indicou na TSF o lastimável porta-voz do grupo, João Duque – recebeu do jornalista Paulo Portas o que parece ser rejeição frontal do ministro Paulo Portas. Em menos de dois dias, o Governo reduziu a lixo o relatório em que, durante dois meses, o grupo esforçou ingloriamente as meninges”
(…)
“Não é um departamento fácil em tempo de vacas magras. Mas o menos que se espera é que o ministro Álvaro complique ainda mais a sua situação com intervenções alheias ao mais elementar tato político. Em quatro meses, são tantas as gaffes que Passos Coelho já deve rezar para que o seu superministro fique calado.” – Fernando Madrinha, Expresso, 19/11/2011.  

Sem comentários:

Enviar um comentário