segunda-feira, maio 17, 2010

HABANA DAY

Como depois dos touros virá alguém proibir os charutos, aqui fica o convite para que passem um excelente dia entre charutos, boa comida e bons vinhos.
No próximo dia 22 de Maio terá lugar o Casino Estoril o "Habana Day". O programa começa logo às 9.30 e inclui palestras sobre a "Génese das marcas e da denominação Habanos", "Um olhar sobre as marcas mais importantes na história dos Habanos", "Um olhar sobre a história e cultura de Cuba", workshops com a presença de mestres enroladores cubanos, provas dedicadas ao "Montecristo Petit Edmundo" (emparelhado com uma reserva especial de 2001 da Casa Ferreirinha), ao "Montecristo Open Eagle" (emparelhado com um Ferreira Vintage de 2007) e ao "Montecristo n.º 2" (emparelhado com o soberbo Glenrothes Select Reserve) e um almoço buffet. O melhor estará reservado para o jantar. Na ementa, para além dos aperitivos da praxe (mojitos e daiquiris do Havana Club), haverá sopa de peixe de rio Dona Helena, tornedó de vitela com molho de canela e whisky e delícia fria de chocolate com coração fondante (?) de amêndoa.
Se forem capazes de esquecer que por detrás da iniciativa também estará uma jornada de propaganda (daí a presença do "compañero" Embaixador de Cuba no evento), estou certo de que passarão um dia magnífico.
E não se esqueçam de dizer que vão da parte deste vosso amigo.