quinta-feira, julho 05, 2007

LOURA? NÃO, SECRETÁRIA DE ESTADO DE CORREIA DE CAMPOS!


O país ficou estarrecido quando ontem ouviu a Secretária de Estado Adjunta da Saúde dizer, na apresentação do relatório anual do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, que "Eu sou secretária de Estado, aqui nunca poderia dizer mal do Governo. Aqui. Mas posso dizer na minha casa, na esquina, no café. Tem é de haver alguma sensibilidade social..."

Carmen Pignatelli confirmou a abertura da silly season e a propensão da equipa da Saúde liderada por Correia de Campos para o disparate. E neste caso, pelos vistos, também para a deslealdade.

Numa altura em que cada vez mais se questiona o aumento do comissariado político na Administração Pública e o ministro proclama a incompetência de uns quantos, antes nomeados pelo PSD, para agora nomear outros entretanto promovidos à custa da insuportável bufaria, eis que surge, de onde menos se esperava, a garganta funda de José Sócrates.

Agora já podemos ter a certeza de uma coisa: quando começarem as fugas de informação na Saúde e as críticas subterrâneas ao ministro Correia de Campos já não se vai poder descartar a hipótese delas virem de dentro da sua própria equipa. Por isso mesmo, se um dia a senhora secretária de Estado resolver convidar o leitor para ir a casa dela jantar ou, quem sabe, tomar um café, o melhor mesmo é desconfiar, não ir, e sugerir que ela convide Marques Mendes. Nunca se sabe o que lá poderá ser dito do ministro Correia de Campos, de José Sócrates ou do PS. E com tanto bufo que anda por aí sentado às secretárias e ansioso por servir o país e o Governo, este ou qualquer outro, sempre será melhor que desconfiem de Marques Mendes do que de si. Dele já todos estão habituados a desconfiar e a ouvir tretas. Da secretária de Estado, que no serviço diz uma coisa e em casa ou no café admite falar mal do chefe, é que nunca ninguém desconfiará.

Afinal, tudo se resume a uma questão de "sensibilidade social". Eu, que nunca tinha visto a senhora, quando me contaram o que ela tinha dito perguntei, ingenuamente, se ela era loura. Disseram-me que não, esclarecendo-me logo de seguida que ela era secretária de Estado de Correia de Campos. Mas o pior mesmo é que agora já ninguém me convence que Correia de Campos ainda é ministro.

P.S. Ó Jorge Coelho veja lá se desce à terra e se dá uma bordoada nessa malta. A ver se a gente acorda e se deixam de andar a dar tiros nos pés.

Sem comentários:

Enviar um comentário