O blogue do microrganismo que promove a destruição de bactérias* * - Bactérias: De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora - 8ª edição (não é grande espingarda mas era o que estava mais à mão), uma bactéria é um "microrganismo vegetal (tacófita) desprovido de clorofila e núcleo celular (esquizófita) que, na maioria dos casos, é saprófita ou parasita, evidenciando a sua actividade na produção de doenças".
terça-feira, junho 30, 2009
DEBATE SUADO
domingo, junho 28, 2009
SILÊNCIOS QUE FALAM POR SI
quinta-feira, junho 25, 2009
PONTO FINAL

ELE É MAIS DAS BICICLETAS
"Alargamos o leque de apoios porque é também da diversidade que vão surgir dinâmicas de crescimento"
"Os Farenses descobriram o caminho para o êxito da Cidade e do Concelho."
"Macário não esqueceu a Universidade, as colectividades de cultura e recreio. Os muitos públicos que se suscitam quando se pensa Faro neste âmbito."
"Urge pois, olhar para a Baixa e Centro Histórico com especial atenção antes de fazer estas zonas encarar, indefesas, mais um colossal empreendimento comercial."
Estas frases, entre muitas outras de tarar, constam de um opúsculo colorido que me foi largado na caixa do correio pela gente do engenheiro Macário Correia. Não sei se foi o candidato quem escreveu os textos, mas pela amostra da prosa, se isto é assim em campanha quando ainda tem de convencer os eleitores para "refazer de Faro uma capital", imaginem agora os despachos que hão-de sair da Câmara se ele um dia lá chegar. Vai ser de gritos.
UM HOMEM À ALTURA
ALGUMA VEZ HAVIAM DE REPARAR EM NÓS
terça-feira, junho 23, 2009
À ATENÇÃO DA FERNANDA CÂNCIO...
AMANHÃ
sexta-feira, junho 19, 2009
MOÇÃO DE CENSURA
ETA NO!

SOMÁLIA? NÃO, NÁPOLES
terça-feira, junho 16, 2009
CLARIFICAÇÃO DE CONCEITOS
segunda-feira, junho 15, 2009
sexta-feira, junho 12, 2009
TRANSUMÂNCIA AUTÁRQUICA
FORÇA, LAMY!

BERARDO À PRESIDÊNCIA

terça-feira, junho 09, 2009
POLÍCIAS SEM BONÉ OU SEM NORTE?
UM CHICO-ESPERTO NÃO FARIA MELHOR
segunda-feira, junho 08, 2009
VENCEDORES E DERROTADOS DE 7 DE JUNHO
OS DERROTADOS:
1. José Sócrates e Vital Moreira: Ignoraram todos os sinais que vinham da sociedade, mantiveram um discurso para idiotas, convencidos de que a propaganda faria o resto. Esqueceram-se de que as pessoas têm sentimentos, pagam impostos e não suportam a teimosia arrogante. As declarações de ontem mostram que não querem entender o resultado. Insistem em fazer uma destrinça que o eleitorado não faz. Se o resultado não é um cartão rosa ao Governo é o quê? O resultado do mau desempenho dos parlamentares europeus do PS? Não sejamos ridículos.
sexta-feira, junho 05, 2009
CENÁRIOS PÓS-ELEITORAIS
GOSTEI...
A IMPORTÂNCIA DO PORTUGAL-ALBÂNIA PARA AS EUROPEIAS
quinta-feira, junho 04, 2009
TRABALHAR PARA O BONECO
A PARTIR DE HOJE
20 ANOS DEPOIS

quarta-feira, junho 03, 2009
AS EUROPEIAS E A RECONDUÇÃO DE BARROSO
P.S. A penúria em que o PSD vive é tão grande que embora este partido pretenda reconduzir Barroso e explorar a óbvia divergência entre os discursos de José Sócrates e Vital Moreira, foi incapaz de dirigir ao cabeça de lista do PS a única pergunta cuja resposta poderia influenciar o eleitorado: É mais vantajoso para Portugal apoiar para próximo presidente da Comissão, como quer Vital Moreira, um candidato não-português saído da esquerda europeia, ou será melhor apoiar um português do campo liberal que, por acaso, é neste momento o presidente da Comissão Europeia? Não há milagres.